domingo, 19 de junho de 2011

Sobre tornar-se vulnerável...

Que delícia voltar por aqui depois de um tempo de imensa correria na faculdade! Não tive tempo pra escrever, mas algumas coisas boas tem acontecido, e uma delas é que eu me tornei vulnerável novamente. É verdade que eu estava já aprendendo essa arte de me abrir para outra pessoa, mas depois de algumas decepções consecutivas com namoro e amizades, eu me fechei novamente. Na verdade, acho que ainda permaneço fechada, dúvidas sobre deixar ou não as pessoas me conhecerem continuam me rondando, medo de ser rejeitada novamente se mostrar quem eu realmente sou, essas coisas chatas que me influenciam mesmo quando não penso sobre elas.

Como eu já disse, decidi entregar o controle do meu processo de restauração nas mãos da pessoa que Deus preparou pra estar comigo nesse momento, então não faz muito sentido esconder coisas que eu sei que são muito importantes. E foi assim que, mesmo sem muita vontade, chegou a coragem pra revelar alguns grandes segredos, de confessar pecados... aqueles sobre os quais já falei incontáveis vezes mas mesmo assim ainda sou tomada de imensa vergonha quando falo sobre ele. Experimentei de novo a vontade de sair correndo de tanta vergonha, misturada ao alívio por ser um pouco mais conhecida por outro ser humano.

No fim das contas, está sendo bom tudo isso. Sinto que naquele espaço, com ela, eu posso ficar desprotegida, porque lá é seguro...

‎"Quando te tornares vulnerável, e não tiveres medo de o ser, então irás colher alguns sofrimentos, mas hás-de saborear as alegrias mais profundas da tua vida. É que ser vulnerável, não é um mal, é um dom"

Um comentário:

  1. É tão bom ver o que Deus tem feito em vc! Quando a gente pensa que já foi longe demais, a gente descobre que pode ir mais adiante ainda! É lindo ver a forma como Deus trata do seu coração! amo vc!

    ResponderExcluir